O sonho de muitas pessoas é realizar alguma mudança estética. Uma das formas de se conseguir isso é através de cirurgias plásticas. São procedimentos delicados e que envolvem diversos fatores que incluem também a expectativa do paciente. Por isso, saber como escolher um cirurgião plástico é extremamente importante. 

Caso contrário, acontece a situação de a pessoa fazer a cirurgia plástica e ficar insatisfeita com o resultado. Além do investimento financeiro ser maior, também existem problemas de autoestima envolvidos nesse processo de se arrepender de uma cirurgia plástica.

Por isso, trouxe 5 dicas de como escolher um cirurgião plástico capacitado para ter uma cirurgia plástica segura.

Buscar sobre a formação do cirurgião plástico

Sempre busque sobre a formação do médico em questão. 

  • Procure onde ele fez a sua formação em cirurgia geral;
  • Onde fez a formação em cirurgia plástica;
  • Se é membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Não é obrigatório que o cirurgião seja membro, porém, é uma forma de resguardar o paciente. Ser membro da SBCP é uma garantia de qualidade, já que a sociedade tem membros com muitos anos de preparação.

Buscar opiniões de pacientes

Busque opiniões de pacientes que já foram operados por esse profissional. Pergunte como é a experiência de consulta, como é a experiência pré-operatória. E, principalmente, pergunte como foi o pós-operatório, que é onde o paciente está mais fragilizado e precisa de mais atenção. 

Conheça mais de um médico

Procure mais de uma consulta e conheça mais de um profissional. Não vá só por meio do marketing. 

Hoje é bastante comum escolher o profissional por meio do Instagram e de outras redes sociais. Porém, muitas vezes, os posts não demonstram a real qualidade do médico.

Então, para fugir disso, vá na consulta, converse bastante com o profissional, tire todas as suas dúvidas. Entenda como é o profissional e como ele trabalha, porque cada profissional tem uma filosofia diferente de trabalho.

Tire todas as suas dúvidas durante a consulta

Pergunte bastante na consulta. Isso é importante para que você vá para a cirurgia mais tranquilo e menos ansioso. Um bom profissional vai tirar todas as suas dúvidas e te transmitir segurança em todos os momentos, desde a primeira visita ao consultório.

Conheça a equipe que trabalha com o médico

O profissional sempre tem uma equipe ao seu lado. Equipe composta pelo cirurgião plástico, o médico anestesista, uma equipe de enfermagem, uma equipe de fisioterapeutas, uma equipe de nutricionistas, principalmente em cirurgias corporais, entre outros. 

Essas são algumas dicas de como escolher um cirurgião plástico capaz de oferecer uma boa experiência durante o procedimento.

Se você ficou com alguma dúvida ou se quer conhecer mais sobre a Schmitt Clinic, siga meu Instagram e meu canal no YouTube!

 

Quer saber mais?