A lipo HD masculina é um procedimento moderno, que fez mais homens procurarem os consultórios de cirurgia plástica. Isso porque sua principal função é evidenciar a musculatura do corpo, dando aparência atlética aos pacientes.

É um tipo de cirurgia plástica que evidencia os contornos musculares do paciente, dando aparência mais tonificada e de maior definição. Por consequência, trata diversas partes do corpo, sempre respeitando a naturalidade do corpo, e a saúde e bem-estar de cada um. 

A lipo HD masculina é complexa. Por isso é importante conversar sobre o procedimento com um médico de confiança, membro da SBCP, e que tenha experiência nesse tipo de cirurgia.

Quer saber mais?

O que é a lipo HD masculina

Confira mais detalhes sobre esse procedimento neste post do blog. Mas, em resumo, é um tipo de cirurgia que evidencia dos músculos dos homens. Ou seja, não é um procedimento para emagrecimentoEm conclusão, ela não diminui medidas, apenas aprimora as formas do corpo. Isto é, ressalta os músculos que já existem, mas que por alguma razão não estão bem definidos mesmo com exercícios físicos.

Para quem é indicada

Quem pratica exercícios físicos regularmente e está no peso ideal ou próximo dele, são melhores candidatos para a lipo masculina HD. Afinal, esta técnica não “cria músculos”, por assim dizer, apenas ressalta o corpo do paciente.

Um exemplo prático para explicar a questão são os “six packs”, os gominhos do abdômen masculino. É um desejo de muitos, que a lipo HD pode ajudar a alcançar, pelo tratamento de depósitos de gordura na região. Mas, eles não podem ser criados artificialmente, do nada e onde não existem naturalmente. 

Nenhum procedimento estético substitui a necessidade de praticar exercícios físicos e ter uma alimentação balanceada. Com a lipo HD não é diferente. 

Mulheres também podem realizar o procedimento. Mas o planejamento é um pouco diferente: muitas delas preferem ter o aspecto de barriga chapada, sem a musculatura do abdômen tão definida. Isto também é possível, respeitando os mesmos critérios para homens realizarem a cirurgia. 

Como é feita a lipo HD masculina

A lipo HD masculina trata partes do corpo onde há gordura localizada, como abdômen, braços, costas, peitoral, glúteos e braços. Ao realizar a lipo HD masculina em diferentes locais, o resultado fica ainda mais natural e harmônico. Isso porque não existe o aspecto de que apenas algumas partes do corpo estão bem definidas. 

Caso esteja pensando em fazer uma lipo HD, consulte um profissional de confiança. É um procedimento que deve ser feito com um cirurgião plástico experiente, para diminuir os riscos da cirurgia, e alinhar as expectativas e resultados.

Com base nessa conversa, e com os exames de saúde solicitados, médico e paciente podem definir os melhores caminhos para prosseguir com a lipo HD masculina. Também é importante seguir à risca as recomendações do pós-operatório, para que o corpo se recupere e a cicatrização seja tranquila.

Quer saber mais?