procedimentos

Coxas

O contorno da face interna das coxas é importante em países onde o clima permite a exposição freqüente do corpo e das pernas. Infelizmente, o processo natural do envelhecimento e as grandes variações de peso, influenciados pela ação de hormônios, podem gerar depósitos de gordura localizada na face interna das coxas. 

Além disso, pode haver flacidez de pele no local. Estas alterações podem resultar em assaduras e principalmente desconforto estético, influenciando os hábitos de lazer realizados ao ar livre. Felizmente, a cirurgia plástica pode ser capaz de melhorar o contorno desta região.

O Procedimento

A cirurgia da face interna das coxas deve ser adequada às alterações presentes em cada caso. Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Quando há flacidez de pele significativa, pode ser necessário realizar o lifting crural para maximizar os resultados. Nestes casos, a utilização exclusiva da lipoaspiração tenderá a acentuar a flacidez, sendo portanto contra-indicada.  

O lifting crural é realizado através de incisões de tamanho variável localizadas exatamente no sulco da virilha. Após determinar e remover os excessos de pele da face interna das coxas, o cirurgião deve executar o fechamento da incisão com extremo cuidado para evitar o alargamento da cicatriz durante o pós-operatório e distorções da região genital. Naturalmente, a extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez presente.  

De qualquer forma, esta cirurgia deve ser indicada com extremo cuidado, pois as cicatrizes resultantes nem sempre compensam a melhora obtida em termos de contorno. Apesar disso, o número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.

A Recuperação

Pacientes submetidos ao lifting crural devem permanecer em repouso absoluto por 5-7 dias, evitando afastar as pernas em demasia. A higiene local deve ser extremamente cuidadosa durante este período para evitar infecções nas incisões. As caminhadas devem ser restritas ao máximo durante o primeiro mês para permitir a cicatrização dos tecidos sem alargamento das cicatrizes. 

Assim como na lipoaspiração, recomendamos a utilização de cintas apropriadas durante as primeiras 4-6 semanas, visando acelerar a reabsorção do inchaço e a obtenção do resultado final. Quando necessário, os pontos costumam ser removidos após 14-21 dias. Finalmente, as atividades físicas com intenso trabalho de pernas podem ser retomadas após cerca de 2 meses.

Agende sua consulta

Consultório Dr. Guilherme Schmitt – Gaspar
(47) 3332.8286  |  (47) 8480.8286
Atitude Centro Empresarial
Rua São José, 253 – Gaspar – SC

Consultório Dr. Guilherme Schmitt – Praia Brava
(47) 3021.5921  |  (47) 99293.4020
Av. Osvaldo Reis, 3281- Sala 1503 – Praia Brava, Itajaí – SC