Ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim realizar uma cirurgia plástica durante o verão. Mas você vai necessitar de alguns cuidados especiais para que tenha um bom processo de recuperação. Nessa época do ano, esses procedimentos requerem ainda mais atenção e é extremamente importante ter um acompanhamento profissional, garantindo as orientações corretas.

Neste período, é muito comum a procura por correções na região do abdômen, seja por meio da lipoaspiração ou de plásticas que corrigem o excesso de pele e a flacidez muscular. O cuidado requer considerar o pós-operatório, pois nesse período você precisará fazer pouco esforço e descansar bastante para a recuperação.

É corriqueiro também realizar as cirurgias de rejuvenescimento facial, por meio de intervenções na face que, por sua vez, podem ser totais – como a ritidoplastia – ou parciais – como as cirurgias de pálpebras, nariz ou da parte superior ou inferior da face. Você precisa seguir as orientações informadas pelo profissional, a fim de que os raios solares não interfiram no resultado final do processo.

Cirurgia visa melhorar a autoestima

O verão é um momento em que as pessoas se expõem mais e ficam mais soltas. O objetivo da cirurgia plástica é, por meio dos procedimentos cirúrgicos, melhorar a autoestima e a imagem da paciente, trazendo felicidade e bem-estar com vários procedimentos.

Apesar do sol também trazer benefícios à saúde, sabemos que quando a exposição a ele é feita em excesso e incorretamente, danos à pele podem aparecer e a recuperação de um procedimento cirúrgico ser prejudicada. Portanto, procure fazer o acompanhamento profissional para ser orientado da melhor forma possível. É assim que o resultado final da cirurgia será satisfatório e te deixará com a autoestima elevada. 

Quer saber mais?

Pós-operatório também requer cuidados

É necessário um tempo no qual a paciente não seja exposta ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes – que podem comprometer o resultado da cirurgia. Para se proteger de uma possível contaminação das incisões cirúrgicas, deve-se evitar também os banhos de piscina e mar.

Normalmente, o período de restrição solar vai depender do procedimento a ser escolhido, assim como das características da pele do paciente. Por exemplo: pessoas com pele muito clara devem aguardar um período maior para se expor ao sol. São particularidades individuais que são compreendidas nas consultas.

Gostou das dicas? Para saber mais sobre procedimentos cirúrgicos e o melhor acompanhamento profissional, conheça a Clínica Dr. Guilherme Schmitt, localizada em Itajaí – Praia Brava e em Gaspar. Aproveite para começar 2020 com a cirurgia plástica do seus sonhos!