A flacidez de pele é um efeito natural do tempo no organismo. É um problema para muitas pessoas, mas felizmente pode ser amenizado através de uma série de técnicas. Nem sempre é necessária cirurgia plástica, mas em muitos casos, este tipo de procedimento ajuda.

Neste texto, você entenderá mais detalhes sobre a flacidez de pele e conhecerá algumas técnicas para melhorar a flacidez.

O que é a flacidez de pele?

Antes de tudo, devemos saber diferenciar sobra de pele de flacidez. 

A sobra de pele, como o nome já diz, é uma pele que está sobrando. Normalmente nesses casos, o que é feito é a retirada da pele. 

Já a flacidez é a falta de firmeza da pele, é a consistência do tecido. É um tecido mais flácido, que tem um aspecto mais móvel no corpo.

Por que a pele fica flácida?

A flacidez de pele ocorre porque a pele perde elasticidade e sustentação através da desorganização e desgaste de fibras colágeno e elastina, por exemplo.

Isso ocorre por causa do envelhecimento do tecido. Com o tempo, nosso corpo produz menos dessas fibras, causando esse efeito ao tecido. 

Porém, o envelhecimento não é a única causa. Fatores hormonais, exposição solar excessiva, má alimentação e uso abusivo de cigarro e bebidas alcoólicas também causam a perda de elasticidade da pele.

Além disso, a pele também pode ficar flácida em casos de grande perda de peso ou gravidez.

Como prevenir a flacidez de pele?

Formas simples de prevenir a flacidez de pele são:

  • Aumentar a ingestão de água
  • Bons hábitos alimentares
  • Prática regular de atividade física
  • Evitar exposição excessiva ao sol e usar filtro solar 
  • Não fumar e evitar a ingestão de bebida alcoólica

Formas de melhorar a flacidez de pele

Existe uma série de terapias cirúrgicas e não-cirúrgicas para tratar a flacidez de pele. Todas são efetivas quando feitas por um profissional habilitado. 

Porém, é necessário que seja avaliado individualmente cada paciente a fim de saber qual terapia é mais adequada para seu caso. 

Terapias não-cirúrgicas

Existem as terapias de consultório. Algumas delas podem ser:

  • Injeções de ácido polilático,
  • Fios de PDO,
  • Laser,
  • Ultrassom microfocado.

Terapias cirúrgicas

Também existem as terapias cirúrgicas através da Renuvion e ressecção de pele. 

Renuvion

O Renuvion um jato de plasma criado através do gás hélio. 

Ele normalmente é utilizado após a lipoaspiração, mas também pode ser usado apenas para tratar a flacidez. Nesse caso ele faz uma contração da pele, melhorando a flacidez de maneira primária.

Porém também existe um efeito secundário. Ao longo dos meses ele estimula um aumento na produção de colágeno. Por isso essa terapia é tão incrível e essencial.

Além de tratar a sobra de pele, ela melhora o tecido que fica. A partir do momento que o tecido é esticado também há melhora na flacidez. 

Ressecção de pele

Além de tratar a sobra de pele, ela melhora o tecido que fica. A partir do momento que o tecido é esticado também há melhora na flacidez.

Como escolher a terapia mais adequada?

A escolha da terapia deve ser feita sempre com o auxílio de um médico capacitado. Cada paciente é um caso diferente e cada pele deve ser analisada individualmente. 

Se ainda existir alguma dúvida, entre em contato pelas redes sociais! Estou sempre respondendo dúvidas no Instagram e no meu canal no YouTube

 

Quer saber mais?