A lipo HD é um procedimento moderno que pode ser usado para aumentar a definição de diferentes partes do corpo. Justamente por ser uma técnica nova, gera muitas dúvidas em pacientes.

Ela também é chamada de lipoaspiração de alta definição e está entre os assuntos mais comentados da cirurgia plástica na atualidade. Inclusive, também é um procedimento muito procurado por homens.

Neste texto, vou responder aos principais questionamentos sobre esse procedimento. Se ainda ficar alguma dúvida, deixe nos comentários!

 

Como funciona a lipo HD?

Existem duas camadas de gordura, a areolar e lamelar. Na técnica convencional, é lipoaspirada a camada mais profunda de gordura, mantendo a mais superficial.

Na lipo HD, além da camada profunda, é feita uma lipoaspiração controlada dessa camada mais superficial de gordura.

Com isso, são criadas depressões controladas que vão aumentando o grau de aparência dos contornos musculares.

 

Em quais partes do corpo a lipo HD pode ser feita?

Na mulher, esses contornos são:

  • na parede abdominal anterior;
  • demarcação das linhas semilunares;
  • demarcação da crista ilíaca (abdômen negativo);
  • demarcação da linha média.

Se for desejo da paciente, também podem ser demarcados os “gominhos” do abdômen.

No homem, todas essas marcações também existem, porém com algumas alterações anatômicas que existem entre o público masculino e feminino. Quando desejado, é feita a demarcação dos “gominhos” associada à região alta do peitoral. 

No braço, pode ser feita a definição do músculo deltóide e da transição do bíceps para o tríceps.

Na coxa é feita a definição do quadríceps e uma melhor transição da coxa para o joelho. Já nas costas, é feita uma lipoaspiração da camada mais superficial principalmente na região supra glútea a fim de que isso demarque mais o início do glúteo, além de fazer uma demarcação da musculatura paravertebral. 

O paciente não precisa realizar o procedimento em todos os locais.

Ele também pode escolher se quer uma lipo HD de baixa, média ou alta definição.

Tudo é conversado com o paciente, equilibrando a indicação médica, seu biótipo corporal, suas vontades e o que pode ser feito em cada situação. 

 

Qual o valor da lipo HD?

É impossível definir o preço de uma cirurgia plástica sem uma avaliação médica. A anatomia corporal varia muito de pessoa para pessoa, portanto nenhuma cirurgia plástica tem um preço geral. Além disso, é antiético divulgar preços fora do consultório.

Sendo assim, cada caso deve ser avaliado de forma individual. Por isso, se tem interesse neste procedimento, marque uma consulta com um médico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Qual profissional devo procurar?

O cirurgião plástico deve ser muito bem capacitado para realizar a lipo HD. Ele deve conhecer bem a anatomia muscular e entender o corpo da paciente, para que haja naturalidade de resultado.

Ou seja, é um procedimento que necessita de treinamento e prática. Antes de realizar a lipo HD, certifique-se de que seu médico está capacitado para realizá-la. 

Quer saber mais?