Medo de cirurgia plástica? Apesar da vontade, muitos pacientes têm medo. Embora alguns procedimentos sejam complexos, profissionais qualificados e avanços tecnológicos diminuem a chance de complicações.  

Em busca de saúde, estética e bem-estar, a procura por cirurgias plásticas aumentou muito nos últimos anos, sendo o Brasil um dos países do mundo que mais realizam esses procedimentos. Porém, as pessoas ainda apresentam muito medo de realizar essas cirurgias.

Separamos algumas dicas para você perder o medo de cirurgia plástica! Caso queira fazer uma cirurgia, mas tenha algum receio, converse com um médico de confiança e esclareça todas as informações sobre o procedimento.

Quer saber mais?

Procure um especialista

Independente do procedimento a ser realizado, é importante procurar um cirurgião plástico, já que este é o profissional mais apto para a realização deste tipo de procedimento.

Pesquise sobre o assunto

Hoje com a internet ficou muito mais fácil pesquisar sobre tudo. Existem diversos sites e canais com conteúdo sobre procedimentos estéticos e isso pode ajudar a aliviar o medo. Entretanto, é muito importante procurar por fontes confiáveis, principalmente quando o assunto é cirurgia plástica.

Não se pode confiar em tudo que está na internet, então, é interessante passar suas impressões para seu cirurgião escolhido para que ele tire suas dúvidas e explique realmente como tudo é.

Meu blog e redes sociais são boas fontes para começar suas pesquisas – e, caso tenha dúvidas, basta entrar em contato!

Medo de cirurgia plástica é comum

Tire suas dúvidas com seu cirurgião plástico

Pergunte sobre todas as dúvidas e tire o máximo de informações que conseguir do seu médico. Assim, você se sentirá mais tranquila e entenderá mais sobre o procedimento.

Pergunte sobre tudo mesmo! Sobre anestesia, pré e pós-operatório, os riscos do procedimento, contraindicações da cirurgia. Mesmo o que você pensar ser bobo, porque nenhuma pergunta é boba. Além de você ficar mais confiante, vai estabelecer uma relação amigável com seu cirurgião.

Converse com alguém que já realizou o procedimento

Conversar com outras pessoas que já passaram pela mesma situação é uma ótima forma de perder o medo. É interessante saber a visão de outra pessoa, porque se tem uma noção de como são os preparatórios para a cirurgia e como é a recuperação. 

Porém, é muito importante não tomar isso como verdade absoluta, porque existem diferenças de técnicas entre os cirurgiões, e individualidades de cada caso. E também os corpos reagem de formas diferentes.

Tirar dúvidas com médico para perder medo de cirurgia plástica

Entenda como será o pós-operatório

O medo em relação ao pós-operatório é muito comum. Existem muitas dúvidas sobre a recuperação. Quanto tempo ela leva, o que ela vai interferir do dia a dia do paciente, quais são os possíveis riscos.

Diante disso, novamente, é muito importante conversar com seu médico e esclarecer todas as dúvidas e seguir rigorosamente tudo sobre o pós operatório. Deve-se tirar um período de descanso e repouso absoluto. Por isso esses procedimentos são muito escolhidos para serem realizados durante as férias.

Entender e conhecer sobre esse período vai ajudar na hora do planejamento da nova rotina de recuperação e um bom pós-operatório reduz a chance de complicações permite um melhor resultado estético.