Mas isso é possível graças à técnica criada pelo Dr. John B. Tebbets. Nesse texto serão respondidas perguntas sobre essa técnica, a prótese de mama de recuperação rápida.
Em quanto tempo posso voltar à rotina?
Se a cirurgia de prótese de mama de recuperação rápida for feita da maneira correta, a recuperação ocorre em questão de dias.
Pacientes podem voltar a dirigir e trabalhar em até 3 dias.
Após 21 dias o paciente já pode pegar carga com os membros superiores na academia. Mas sempre de forma consciente e sem exageros.
A prótese de mama de recuperação rápida pode ficar deslocada?
Eu realizo essa técnica há cerca de 3 anos e ainda não tive nenhum caso de prótese deslocada por causa dessa mobilização precoce dos membros superiores.
Na verdade, o que acontece é uma redução nos índices de contratura capsular nesses pacientes.
Ou seja, aquele endurecimento ao redor da prótese pode acontecer e ele tem sido cada vez menos frequente quando o paciente se movimenta pouco tempo depois da cirurgia.
Qual a diferença dessa técnica para a técnica tradicional?
Essa técnica foi uma evolução da tradicional. O criador dela foi o Dr. John B. Tebbets, depois outros médicos também contribuíram. Eles modificaram diversos pontos na técnica, buscando que a recuperação seja mais rápida.
Para ter sucesso com a técnica da prótese de mama de recuperação rápida, precisa de muita conversa com o paciente. Ela precisa estar ciente da cirurgia que vai passar, como ela vai acontecer e os cuidados do pós-operatório.
Também é de extrema importância a escolha precisa do implante, evitando a escolha de implantes muito volumosos. Porque isso tende a trazer prejuízo a longo prazo para a mama e pode causar um pouco mais de dor no pós-operatório.
Ela é uma técnica cirúrgica muito específica, para causar menos dor no pós-operatório. Se quiser conhecer os termos técnicos e detalhes sobre como é feita a cirurgia, recomendo que assista ao meu vídeo sobre o assunto:
Os exercícios no pós-operatório também são fundamentais. O paciente precisa fazer a manipulação do braço conforme as indicações do cirurgião plástico.
Isso vai evitar com que o músculo entre em contratura, empurrando a prótese sobre a costela e causando um grau de dor. Por isso é extremamente importante que os exercícios sejam feitos.
Dessa forma, a recuperação é bem rápida. E isso é muito benéfico, porque facilita o acesso do paciente à cirurgia plástica. Não precisa se afastar do trabalho ou perder as férias para fazer uma cirurgia, além de voltar À rotina com mais rapidez.
Caso ainda exista alguma dúvida, me siga no Instagram e no YouTube para tirar todas as suas dúvidas sobre cirurgia plástica!